Manter o carro com aparência de novo

Como manter o carro sempre com aparência de novo

Quem é apaixonado por carros sabe que a aparência do veículo é uma das partes mais importantes de sua existência. A apresentação do carro diz muito sobre seu dono, e a maioria das pessoas que gosta de verdade de seu veículo procura cuidar dele da melhor forma possível para ter uma apresentação impecável.

Dito isso, o post de hoje é para você que é apaixonado pelo seu carro e quer preservar sua aparência durante mais tempo. Hoje, vamos dar algumas dicas para manter o carro sempre com aparência de novo.

 

Dicas para manter o carro com aparência de novo

1 – Longos períodos sem uso

É comum passarmos longos períodos sem utilizar o carro em certas ocasiões. Uma viagem que você faz sem seu carro por mais de 3 dias já é considerado um longo período para deixar seu veículo parado.

Sendo assim, sempre que for se ausentar ou sempre que não for utilizar o carro por mais de 3 dias, cubra-o com uma proteção específica para carros (capa). Isso evita o contato da poeira, bem como arranhões que podem aparecer sem você nem mesmo saber o que aconteceu.

Mas além desta dica para manter o carro com aparência de novo, também é importante prestar atenção à bateria e ao tanque de combustível. Certifique-se de deixar o tanque cheio para evitar o ressecamento e a oxidação dos componentes. Além disso, desconecte os cabos da bateria para que ela não descarregue enquanto o carro está parado.

 

2 – Repare arranhões no para-brisas o quanto antes

O para-brisas do carro é uma das partes mais visíveis de sua aparência. Se algo estiver errado com essa parte, será nitidamente perceptível, sobretudo quando o carro estiver no sol, ou simplesmente em ambiente externo durante o dia.

A verdade é que esperar demais para reparar arranhões no para-brisas pode se provar um tiro no pé. Dependendo da gravidade e do acúmulo de imperfeições, será necessário realizar a troca de toda a peça.

Isso não somente consome tempo, como também dinheiro. Você consegue evitar o alto custo e manter seu carro com aparência de novo simplesmente reparando as imperfeições no para-brisas tão logo elas apareçam.

Para isso, basta levar seu carro em um profissional especializado. Se você tem dificuldade em enxergar ou encontrar imperfeições se elas não forem graves, crie o hábito de levar seu veículo a um profissional da categoria de 3 em 3 meses.

 

3 – Retoque a pintura

Qualquer casa de funilaria e pintura pode realizar a revitalização da pintura de seu veículo. Uma das melhores formas de manter seu carro com aparência de novo é através da pintura e do retoque periódico.

Isso pode ser feito todos os anos, ou a cada 2 anos, ou até em um intervalo maior. Tudo vai depender do seu uso do veículo. Obviamente, se você roda muito por estradas de terra ou não pavimentadas, o desgaste da pintura será maior, e o retoque deverá ser feito com maior frequência.

Para uso urbano, seu carro pode aguentar um pouco mais de tempo sem o retoque, mas este ainda é importante. A revitalização devolve o brilho, a saturação da cor e a beleza do carro, como se estivesse novo.

 

4 – Polimento

Não se deve confundir revitalização com polimento. A revitalização é um procedimento mais superficial, feito para renovar a pintura e remover pequenas imperfeições, como arranhões superficiais.

Já o polimento técnico é um procedimento mais profundo, que remove uma das camadas da pintura do veículo, a fim de limpar completamente arranhões e riscos mais profundos. O polimento técnico tem um limite de repetição que pode ser realizada. É aconselhável fazer o polimento técnico somente quando for realmente necessário.

Leve seu carro a uma funilaria de confiança para saber se é preciso realizar o polimento. Caso positivo, o procedimento também é uma forma de deixar seu carro com aparência de novo.

 

5 – Evite colocar objetos sobre o carro

Com a exceção da capa protetora, você deve evitar colocar qualquer espécie de objeto sobre o carro. Isso vale para objetos metálicos, plásticos, de vidro e até mesmo roupas ou cobertores. Quanto mais intocado ficar seu veículo, mais ele vai preservar a aparência de novo.

Muitas pessoas têm o hábito de se apoiar ou colocar objetos diversos sobre o carro, especialmente quando vão entrar ou sair do veículo e têm muitas coisas nas mãos. Entretanto, se você quer manter seu carro com aparência de novo, não faça isso!

Ao longo do tempo, este hábito pode gerar arranhões e imperfeições que você não seria capaz de perceber no dia a dia e, quando for ver, o problema já está grave.

 

 

Agora que você já sabe o que fazer para manter seu carro com aparência de novo, aproveite os serviços da Garret em funilaria e pintura para dar aquela retocada no visual do seu veículo. Entre em contato e saiba mais sobre a revitalização e outros serviços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *