Nos últimos anos, com o preço dos carros aumentando, o comércio de usados ganhou força. Em conjunto, a preocupação com a estética automotiva para revenda também cresceu.
Os processos estéticos aplicados aos carros viraram febre entre os amantes de automóveis. Até porque, as vantagens que oferecem vão muito além de apenas deixar o veículo bonito e bem cuidado.
Leia as próximas linhas deste conteúdo e entenda mais!
O que é Estética Automotiva?
A estética automotiva é um campo da mecânica de automóveis que cuida, não somente da aparência dos carros, mas também da sua proteção e acabamento.
Mesmo que seu modelo seja um pouco mais antigo, uma boa aparência garantirá uma durabilidade maior a ele.
Como a estética do carro impacta sua revenda?
Cuidar da estética automotiva antes de passar seu veículo adiante agrega muito valor à revenda. Dessa forma, você poderá vender o seu automóvel por um preço acima da média do mercado.
Outro impacto importante da estética automotiva para revenda é diretamente no cliente.
Em outras palavras, psicologicamente, um carro que possui uma boa estética passa a sensação de ser bem cuidado, além de transmitir segurança para o comprador.
Outro benefício é a procura. Compradores de usados geralmente procuram carros em bom estado, que não precisam de manutenção nem pintura e estão dispostos a desembolsar um pouco mais para isso.
Quais são as técnicas de Estética Automotiva mais utilizadas?
Dentro da estética automotiva, algumas técnicas são mais adotadas por quem busca valorizar seu veículo para revenda.
São elas:
Higienização interna
Se o seu carro foi recentemente polido ou está com a pintura em dia, uma estratégia para agregar um pouco mais de valor na hora da venda é realizar a higienização interna do veículo.
A higienização interna deixará seu carro com aquela carinha de novo, garantindo, além de um cuidado com a limpeza, uma boa apresentação para o cliente.
Vitrificação
A vitrificação é uma das pérolas da estética automotiva! Ela funciona perfeitamente para quem deseja valorizar a pintura do veículo e adicionar uma camada protetora à lataria.
Se você comprou um carro há pouco tempo e deseja vendê-lo por um preço maior, talvez essa seja a sua carta na manga para valorizar esse bem.
Sanitização com ozônio
A sanitização com ozônio pode parecer um pouco com a higienização interna, mas não é a mesma coisa.
O objetivo principal do uso do ozônio para a limpeza do veículo é a remoção de fungos, bactérias e outros microrganismos.
Além disso, o processo em questão é capaz de eliminar alguns cheiros difíceis de sair, como o odor de mofo e de tabaco.
Podemos dizer, portanto, que a sanitização com ozônio garante uma limpeza muito mais profunda, mas ainda assim não substitui a higienização interna.
Cristalização de vidros
A cristalização dos vidros de um veículo é uma técnica utilizada para garantir mais visibilidade ao motorista. O cristalizador cria uma camada espessa e transparente de proteção.
Essa camada, além de promover a integridade do vidro, também é efetiva contra a chuva, impedindo que a água se acumule e atrapalhe a visibilidade do motorista.
Qualquer que seja a sua necessidade, entenda que a estética automotiva é uma “mão na roda” para realizar a revenda do seu veículo.
Venha conhecer os serviços de estética da Mecânica Garret e aumente as chances do seu carro ser vendido por um preço surpreendente!