capô amassado

Capô amassado: tem conserto?

Acabou ficando com o capô amassado? Veja no post de hoje como consertar essa parte da lataria do seu veículo.

 

A frustração com uma avaria no carro é sempre muito grande. Afinal, você sempre tem o maior cuidado para que ele esteja sempre perfeito.

Então, quando acontece uma colisão ou até mesmo quando uma pedra atinge o capô do veículo, naturalmente surge aquela preocupação.

E agora? Tem conserto? O que devo fazer?

No post de hoje, vamos responder a essas e outras dúvidas sobre avarias no capô, uma das partes mais visíveis do carro.

 

Se o capô amassar, tem conserto?

O capô amassado tem conserto sim, felizmente. Apesar de ser uma parte bem próxima ao motor do carro, ele nem sempre precisa ser trocado.

Entretanto, o procedimento adotado na hora do conserto pode variar, dependendo do grau de avaria apresentado.

Se o carro foi envolvido em uma colisão leve, normalmente o grau de avaria também será leve e, portanto, um procedimento mais simples pode resolver.

Entretanto, para colisões mais fortes ou quando algo muito pesado cai em cima do carro (como árvores que desabam durante tempestades), talvez seja necessário ir por outro caminho.

 

Martelinho de ouro

Esse é o procedimento mais simples, que dá conta da grande maioria dos casos.

O martelinho de ouro consiste em empregar técnicas específicas para “desfazer” o amassado, sem necessitar nem mesmo de nova pintura.

Isso é feito com equipamentos específicos, que devem sempre ser operados por profissionais qualificados e treinados.

Entre as vantagens dessa forma de conserto, podemos citar:

  • Não precisa de massa, lixamento, pintura ou enchimento;
  • Mantém a aparência original do veículo;
  • Mantém a valorização intacta, uma vez que a funilaria não é necessária;
  • Tudo é feito mais rapidamente.

Agora, se os danos forem mais graves, somente a funilaria e pintura podem resolver.

 

Funilaria e pintura

A funilaria é um procedimento mais complexo que tem como objetivo a reconstrução de uma parte da lataria partindo do zero.

Esse processo é adotado quando não é possível realizar o conserto por meio do martelinho de ouro.

Primeiro, os profissionais vão analisar as medidas da peça original e fabricá-la novamente.

Em seguida, a peça recebe a pintura. É importante que a funilaria tenha laboratório próprio, a fim de criar uma tinta exclusivamente para a peça.

Assim, ela ficará exatamente igual à pintura original do veículo, sem aparentar diferença de tons.

A peça amassada é então descartada e substituída pela peça nova.

Esse processo, porém, é mais custoso do que o martelinho de ouro, mas é realmente a única opção.

Além disso, uma vez que seja feita a funilaria no seu carro, o valor de mercado dele é ligeiramente reduzido.

Isso é natural, já que indica que ocorreu uma substituição de uma peça que não é mais original, e sim fabricada por um terceiro.

É por isso que você deve prestar atenção máxima ao profissional que vai cuidar do seu carro.

A empresa deve ser de confiança, demonstrar habilidade, conhecimento técnico e experiência.

Faça sua funilaria ou martelinho de ouro com a Mecânica Garrett. Com mais de 30 anos de experiência no mercado, cuidamos do seu veículo para deixá-lo novo em folha!

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