polimento de vidros automotivos

Polimento de vidros automotivos – Como funciona?

O polimento de vidros automotivos pode ser uma solução para não precisar substituir um vidro do carro. Entenda como funciona o processo no post de hoje.

 

Todo motorista já se viu diante de um problema muito comum: vidros riscados, muito sujos ou até trincados. Será que a substituição é a única solução?

Na verdade, existe um processo chamado polimento de vidros automotivos que tem a função de eliminar riscos, arranhões e até algumas trincas superficiais. Este procedimento pode evitar a troca do vidro automotivo, permitindo economizar muito dinheiro.

 

Mas qual a importância do polimento de vidros automotivos?

O polimento de vidros automotivos tem como função principal recuperar o aspecto original de vidros e janelas do carro, removendo riscos e arranhões mais leves e superficiais. Ele também é recomendado para reparar vidros danificados que não são mais encontrados à venda no mercado.

Caso os vidros do seu carro estejam danificados, o polimento é essencial, uma vez que um vidro danificado por prejudicar a visão do motorista, colocando todos os ocupantes do veículo em risco.

O procedimento é rápido, sendo que em cerca de 30 minutos seu carro já terá os vidros reparados como se fossem novos.

 

Como funciona o polimento de vidros automotivos?

Limpeza

Antes de mais nada, a limpeza é a fase de preparação para o polimento do vidro. Ele deve ser limpo tanto pelo lado externo quanto interno. A principal recomendação é jamais fazer isso sob o sol, pois o vidro pode ficar manchado com água ou produtos de limpeza que secam rapidamente devido ao calor.

É necessário utilizar um limpador específico para vidros automotivos, uma vez que os limpadores domésticos contêm substâncias que podem danificar outras partes do carro, como as borrachas que seguram os vidros em seu lugar.

 

Polimento

O polimento em si é realizado com uma máquina politriz e um produto específico para o polimento de vidros automotivos. A máquina vai remover uma camada superficial do vidro, onde ficam os riscos e arranhões, enquanto o produto forma uma película que preenche os vincos irregulares.

Ao fim do processo, o vidro estará polido, brilhoso e totalmente transparente, permitindo a plena visão do motorista. Entretanto, ainda não é o fim do polimento de vidros automotivos. Há mais uma etapa muito importante.

 

Selagem

A selagem do vidro é o que vai fazer com que ele permaneça limpo e livre de danos por mais tempo. É um produto que preenche os poros do vidro e forma uma película protetora sobre ele.

Com a aplicação do selante, seu carro terá vidros intactos e protegidos durante muito mais tempo. Mesmo que algo bata no vidro, como um pedregulho, sujeira ou galhos de árvore, a chance de acontecer um novo risco é mínima.

Ao longo do tempo, pode ser necessário realizar um novo polimento. Por isso é altamente recomendado fazer o procedimento somente em empresas especializadas e prontas para a realização deste tipo de serviço.

A Garrett realiza polimento de vidros automotivos em Curitiba com anos de experiência e a excelência que o seu veículo merece. Para fazer um orçamento, clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima